sexta-feira, 8 de agosto de 2008

TPM


As letras infernais de toda mulher, mensalmente em um cinema perto de você!

Bom, nem toda mulher fica com humor do cão raivoso e faz cara de chupa cabra durante a TPM. No meu caso, fico compulsiva demais (ok, eu sou compulsiva normalmente, mas nesse período é over-power). Passo pela aflitiva situação o-que-eu-vejo-eu-como e de acumulação de líquidos. Simplesmente a água vai toda para as dobrinhas e ganho de 1-3kg durante o período. Meu alívio é no último dia, quando parece que me submeti a uma drenagem linfática e esvazio o líquido todo pela bexiga.

Minha compulsão é o bichinho dessa foto aí, o Toddy. Olha meu bracinho gordo tentando pegar em cima do armário, rsrsrsrsrs. Eu sou daquelas que come achocolatado em pó de colher, à seco. A não muito tempo atrás, eu comeria meio pote desses em uma tarde. Agora estou sabendo utiliza-lo de maneira adequada (no leite!), mas hoje o escorregão foi meter 3 colheradas para dentro, enquanto esperava a água ferver. Também comi uma barrinha de Lancy. Eu tive aula hoje na faculdade, e quando voltei estava com fome, porque não tinha lanchado ainda (e era quase 18hrs). Entrei em um restaurante, perguntei se tinha barrinhas de cereal, mas não tinha. Bati o olho naquele chocolate e me fui. Pelo menos comi devagar e valeu os 1,75.

Agora ok, podem me chicotear! Cometi deslizes quase todos os dias da dieta, e botar a culpa na TPM é furada. Preciso ter mais força de vontade que isso, não sou tão fraca assim, ou vai ver sou sim...

Dia de hoje:

Exercício:
Caminhada leve: 1 hora e 30 minutos (aulas e passeio)

Dieta:
Café (10hrs): café/adoçante, 1 banana amassada com 1 xíc. granola
Almoço (12): um quadrado de lasanha bolonhesa! (massa de sêmola Dona Benta, carne moída, cebola, alho, temperos, molho de tomate, presunto e mussarela *nem um pingo de óleo*)
Lanche (18): 1 Lancy 30g (156 calorias -morre morre morre)
café: (19): 100ml de leite com toddy + 3 colheres de sopa de toddy (6 colheres no total arrre!) + banana/granola (abandonei o café nesse horário para ver se pego no sono mais cedo)
Jantar (22): quadrado menor de lasanha (passei 1/3 da minha para o noivo, detalhe, essa lasanha dura 3 refeições, basta requentar, e requentada ela fica melhor)
Água: 4 copos, precisa melhorar.

Preparo da lasanha: preparar 1 litro de molho (pode ser meio litro e restante de água) e montar na fôrma: 3 conchas de molho, espalha uma camada de massa crua, molho, 1 camada de presunto, molho, massa crua, 1 camada de queijo, cobre com o restante do molho. Coloque para assar por 40 minutos, a massa cozinha assim mesmo e fica maravilhoso. Jogue temperinhos em cima da massa antes de levar à mesa e algum enfeite, fica bem cheirosa, bonita e apetitosa.