terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dragão: matando um por semana!

Concluindo a semana da luta contra o dragão, pude constatar que há coisas boas e coisas ruins em se propor uma tarefa dessas. A boa é que realmente o peso vai embora quando assumimos este compromisso. É necessário muito planejamento quanto aos exercícios e à dieta, para garantir a efetivação dos planos.

Passei alguns apertos para comer fora de casa, tendo que ceder e comer um cachorro-quente no domingo. Mas o restante do dia foi espartano até demais para não comprometer a semana por causa deste problema.

Explico: no domingo eu fui em Porto Alegre para participar de um evento sobre animes, mangás e cosplays, acordei super cedo, caminhei o dia inteiro, mas para estragar tudo caiu uma chuva pesada o dia todo. Enquanto esperava durante uma hora na fila às 10hrs da manhã, fiquei completamente molhada. Foi uma virada no tempo que me deixou totalmente perdida nos planos, já que eu pretendia almoçar em algum restaurante de quilo e não poderia nem ao menos colocar os pés para fora do salão de tanta água que caiu e por não ter levado nem um guarda-chuva. Quando o estômago bateu meio-dia eu ví que não teria saída e comi o tal cachorro-quente, único alimento relativamente barato por lá, que se resumia a um pão mediano com salsicha, catchup, milho, ervilha e batata palha. E foi todo o meu almoço.

Hoje o dia foi muito bem também, voltando à programação normal apesar dos espirros e da sombra de uma gripe que se aproxima. Torço para que pelo menos não acabe virando pneumonia, ter uma vez na vida já é suficiente.