terça-feira, 12 de agosto de 2008

Semana de luta: São Jorge

Então, domingo tivemos o tal churrasco (niver da minha irmã!). Resultado: minha alma está no purgatório dos pecadores em dieta. Caí em tentação diversas vezes. Na verdade, eu não mereceria ir para o purgatório, mas direto para o inferno mesmo! Sorte que podemos confessar todos os pecados e jurar fidelidade à dieta novamente, voltando para o caminho da luz.

Confissão: eu abri o dia com um café da manhã bom (café + 3 fatias de torradinhas), mas depois o capeta me tentou. E começou com o pãozinho com alho. Acho que foi um pão francês inteirinho somando os pedaços. Em seguida, começaram as carnes, salsichão em rodelinhas com farofa (embutidos!), coraçãozinho na farofa, matambre picado salgadinho, costela, arroz, salada de batata com maionese, refrigerante (ufa, pelo menos light). Vinho tinto. Para arrematar minha alma ao inferno, ele veio cantando parabéns. Trazendo uma torta de chocolate e cereja nas mãos. Cortou aquela fatia generosa e falou, come aí. Eu comi, e, repeti. De tarde repeti de novo, e no jantar teve repeteco do almoço.

Penitência: Terás que seguir teu regime e realizar os exercícios sem nenhuma falta durante uma semana. Caso caia em tentação novamente, mais uma semana de penitência e retidão impecável.

O demônio (o dragão) me tentou e quase me levou, mas vamos nos armar mais forte e enfrenta-lo com nossa força. Batizei esta semana de semana da luta contra o dragão. Precisamos lutar com todas as forças antes que a gente acabe ficando um dragão mesmo! Ontem o dia foi bom, e hoje vai ser melhor ainda!

Escorregou este final de semana? Enfrente o seu dragão também!