sábado, 23 de agosto de 2008

Pesagem 23/08/2008

É... planejei, mas não deu para fazer a caminhada não. Dei uma boa limpada na casa, mas quando vi meu horário de ir caminhar já tinha passado e ainda tinha muitas tarefas por fazer. Quando acabei fiquei mortinha, tomei um bom chazinho quente e me deitei nas cobertas. Logo depois teve reunião do condomínio e lá fui eu. Comi direitinho (um pedacinho de lasanha almoço e janta, lanche, chá, suco de abacaxi, tudo jóia). Fiquei com medo de não mudar esse meu peso para hoje, mas quer saber?

Palavra tem poder, hahahaha. Ok, exagero meu, mas dei uma boa melhorada já na gripe e acho que foi graças a isso que o peso mudou, recuou para 77.8kg. Sabe-se lá quais processos fisiológicos estavam agindo por causa da gripe, mas mudar 2kg de uma hora para outra para mais e para menos, apesar de assustar, é até um pouco comum. Somam-se aí os efeitos de vários hormônios que regulam a secreção da urina, efeitos da própria alimentação, além do processo inflamatório em si que provoca a febre, etc.

A principal perda têm sido de busto e quadril, em seguida a barriga, que odiosamente é a mais difícil de perder e que compromete todo o resultado estético da coisa. Preciso fortalecê-la, programar umas abdominais de força (com peso) e intercalar com as de repetição (várias sem peso). Mas eu tenho pavooor de abdominal, devo ter algum problema porque não consigo fazer mais de 10 sem estar morrendo em seguida. Na escola tinha prova onde precisava fazer 100 para tirar 10, e eu fazia no máximo umas 40. Isso que eu era seca de magra e serelepe, mas a barriguinha sempre ali. Mas mesmo de 10 em 10 é melhor que nada né?

Curiosidade sobre o peso e medidas? Tabela na mão: