domingo, 3 de agosto de 2008

Lagarta de borboleta?

Bom, gostaria de explicar um pouquinho sobre o nome do blog. Quando resolvi começar a postar, resolvi que o nome teria a ver com borboletas e metamorfose, mas no domínio do blogspot não encontrei nenhum "nome" satisfatório liberado, todos os que eu conseguia pensar estavam ocupados. Ficou sobrando para a lagarta! Daí foi, rsrsrs.

Uma lagarta é a forma com que eu me via e ainda me vejo muitas vezes. O que podemos pensar de uma lagarta? É uma coisinha estranha e indiferenciada, que só sabe comer, crescer e engordar. Ela acha que não tem muita coisa de bom na vida, a vida é se rastejar, sofrer, chorar um vale de lágrimas. Algumas possuem espinhos e machucam os outros, mas ela faz isso sem querer, e todos se afastam dela. Ela olha para os outros insetos e se sente triste, de saber que nasceu diferente e dificilmente poderá mudar algo na sua vida.

Algumas lagartas morrem continuando a ser lagartas, mas algumas percebem que não estão lutando para mudar nada, e então descobrem que podem passar pela metamorfose. Na metamorfose a lagarta precisa se fechar ao mundo, refletir seus verdadeiros desejos e sofrer até mudar. Enquanto ela fica dentro do casulo, ela não se alimenta, e seu corpo muda completamente. Ela ganha muito mais do que apenas a leveza, ela ganha também as asas para voar e uma beleza muito maior do que ela jamais poderia imaginar em ter.

Vamos então lutar pelas nossas asas, pela nossa beleza, pela nossa felicidade; enfrentar o casulo, o espelho, a balança, entrar nas profundezas de nossa alma e buscar a força... para voar!