quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Mais um dia!

Fui numa saída de campo para o Parque Estadual de Itapuã, onde eu fiz a Trilha da visão (3.070 metros, de ida e volta) e a Trilha da Fortaleza (2.900 metros). Lá é muito lindo, e as trilhas são muito legais de fazer. Mas, conselho: escolha apenas uma trilha e vá com um grupo pequeno, pois as trilhas tem horários para fazer (por causa dos monitores) e só pode ir 2 grupos de no máximo 15 pessoas, um de manhã e outro de tarde! Parece uma trilha curta, mas tem muitas subidas, descidas, pausas para tirar fotos da vista maravilhosa do Guaíba e da Lagoa dos Patos, um prato cheio para quem gosta da natureza. Vale a pena ir em silêncio, entrando em comunhão com a natureza, pois além da tranquilidade podemos avistar vários pássaros, bugios, capivaras, com sorte até as onças, hehehe.

E lá vamos nós! Hoje em casa fiz uma faxininha básica, lavar roupa, arrumar a casa (igual ontem), limpar o banheiro, passar veja multiuso na cozinha e limpar o chão de casa. Tudo brilhoso! Passei no mercado e re-abasteci as bananas!

Alguém deve se perguntar: por que essa menina come tanta banana? Bem, além de ser uma fruta boa, gostosa, barata e sempre disponível, ela tem muito potássio. Meus médicos sempre me recomendavam comer muito potássio porque os asmáticos que utilizam o Berotec costumam sofrer de Hipopotassemia, que é a deficiência de potássio. Eu sou asmática desde pequena, pois tenho uma série de alergias, entre elas a do cigarro, que me causam crises terríveis, de ir parar no Pronto Socorro. É o mesmo motivo que me leva a tomar menos água do que o que é normalmente prescrito para dietas, pois o potássio passa rapidamente do sangue para a urina. Quando tomo mais água (+2 litros) geralmente eu me sinto mal, com tontura, uma indisposição, parece que fica tudo vazio dentro da barriga. Então eu me forço a beber água e chá, mas não tanto. O bom da cidade onde estou morando agora é que o ar é muito mais limpo, tem menos fumantes e quase não uso mais o remédio para controlar as crises. Controlo com uma respiração relaxante e fica tudo na boa.

Dia de hoje:

Exercício:
Limpeza doméstica hardcore: 2 horas

Dieta:
Café (10hrs): café/adoçante, 1 banana amassada com 1 xíc. granola
Almoço (12): "carreteiro light de porco" - arroz branco, filé de lombo de porco em cubinhos, alho picadinho, abobrinha em cubos, uvas passas e açafrão.
Lanche 1 (14:30): 2 cookies de granola + 1 taça de gelatina light
Lanche 2 (16hrs): 2 cookies de granola
Café da tarde (19hrs): café/adoçante, banana e granola, um Talento de chocolate com avelãs de 25g (comemoração de 2 semanas sem chocolate)
Jantar (23hrs): almoço requentado
Água: 1 litro de chá verde + alguns goles de água