terça-feira, 26 de agosto de 2008

Encontre a sua motivação pessoal!


Encontrei um texto muito legal no blog do "Desafio Desistir Jamais", que trás algumas dicas para aumentar a motivação durante o emagrecimento. Confira o texto completo aqui. Comentei lá também, pois gostei muito das dicas, e realmente, quando assumimos um compromisso conosco o resultado é muito mais eficiente. Sinceramente, a origem da minha vontade de perder peso não é para ficar "mais atraente", eu vejo muita beleza nas gordinhas e gosto do meu corpo da maneira que ele é, mas meu objetivo maior é evitar problemas de saúde mais tarde, ter uma alimentação mais saudável e manter uma rotina de exercícios para a vida toda.

O peso maior aumentou um pouco minha pressão arterial, passando de "baixa" para "normal". Também o peso trás mais dificuldade para a circulação (varizes, celulite) e o coração precisa trabalhar mais. Tem a sobrecarga das articulações, e eu quero ser uma velhinha bem saudável caminhando todos os dias no parque aos 80 anos, e o sobrepeso pode comprometer tudo isso.

Beijos meninas, que cada uma de nós encontre a força de vontade para cumprir nossos objetivos até o fim!