quinta-feira, 31 de julho de 2008

Traineo

Para manter registros de exercícios estou usando o Traineo. Basicamente pode-se cadastrar até 3 atividades diárias, inserindo o tempo gasto em cada atividade e a intensidade, e o programa automaticamente calcula quantas calorias perdemos em atividades físicas. Além disso ele elabora um gráfico baseado nas calorias ingeridas diariamente e a variação de peso obtida.

Os dados podem ficar disponíveis, inclusive, em uma página pessoal exclusiva, com direito a comentários e até grupos e contatos, sendo bastante semelhante ao orkut nesse aspecto. Creio que só não é muito utilizado por essas terras pelo fato de ser em inglês, e ter sido divulgado apenas em revistas de informática por utilizar novos conceitos de internet, a web 2.0.

Como eu já havia me cadastrado a quase dois anos atrás, o peso é antigo. Dêem uma espiadinha e confiram meus resultados no meu profile.

Em breve disponibilizarei um tutorial sobre o Traineo, para extrairmos o máximo de utilizades dessa ferramenta gratuíta.