sábado, 25 de setembro de 2010

Wii fit Plus

Bom, hoje vou falar um pouco da minha "academia caseira": o Wii Fit Plus.

Eu estava doidinha para comprar um Wii já faz bastante tempo, por ser um videogame com jogos muito diferentes e que tem uma tecnologia nova que detecta os movimentos do nosso corpo e nos "jogam" para dentro da tela. Mas quando testei esta balança na casa do meu tio foi amor à primeira vista. Claro que isso teve um custo alto: comprar o console de Wii + balança do Wii + jogo, tudo isso dividido em suaves prestações sem juros (ahahaha), mas acaba num preço equivalente a pagar a mensalidade de academia.

O jogo tem várias funções, começando por te pesar, calcular o índice de massa corpórea (IMC) e a sua "idade corporal" e coloca tudo isso num gráfico/calendário que acompanha o seu progresso desde o primeiro dia que você subir na balança com seu bonequinho personalizado. Ele também confere a sua postura, dá sugestões para melhorar e pode calcular as calorias ingeridas no dia. No começo você precisa calcular algumas coisas pois ele utiliza o sistema de medidas americano, mas basta converter uma única vez a sua altura em pés e polegadas, e converter o resultado obtido nas pesagens de libras para quilos. Hoje em dia quase todos os celulares tem essa função de conversão de medidas e não é difícil encontrar na internet também.

Mas e a principal graça do jogo? São váaaarios exercícios, eu contei mais de 120, e mini-jogos para descontrair com os amigos. Desde os mais fáceis até os mais difíceis. Você pode montar um programa de exercícios com direito a um instrutor virtual, e conforme realiza as atividades ele armazena todos os dados para acompanhar seu rendimento! Ainda dá para chamar os amigos e desafiá-los na sua sala, chamar a mãe, a vovó, o filhinho e até o gato. No começo pode até parecer difícil, mas até a minha mãe adorou jogar, e ela tem 56 anos. Confiram o vídeo de demonstração: