domingo, 17 de outubro de 2010

Resultados dos Desafios: Semana de 10 a 17 de outubro

Eita... preciso colocar um lembrete de vir aqui postar no blog. Pelo menos 1x a cada dois dias né? Tenho que ser mais disciplinada. No feriado eu me larguei para a casa da minha mãe e fiquei curtindo a família e me divertindo muito. Quarta-feira tinha aquela pilha de coisas pra corrigir, aulas pra preparar, louça na pia pra lavar elêlê, ahaha. Esta foi uma semana mais cheia de petiscos do que eu tinha imaginado, teve até uma festa surpresa preparada pelos meus alunos do EJA linda, linda. Aliás, parabéns pelo dia dos professores a todos os meus colegas de profissão!

Não consegui controlar a vontade de comer um pedação a mais de bolo lá. Enrolei, enrolei, mas não tirava o olho do bolo, horror, acabei cedendo. E para variar, estou naqueles dias, quando eu incho cerca de 2kg só de líquidos. Abusei de outras coisas que não ouso citar, saí da linha... O que eu acho que segurou a onda foram os exercícios e o intestino, que 'regularizou' por causa dos legumes/granola. Melhorei no quesito água, resolvi tomar um copão de água antes de me exercitar, e outro quando termino, para repor a hidratação, o suadouro é algo... Por aqui o tempo tem ficado cada vez mais quente, logo vou ter que guardar o cobertor e pegar minhas roupas de verão, só que daí eu preciso de mais água meeesmo, acho que vou precisar tomar algum tipo de água saborizada, talvez com um limãozinho ou maracujá., água pura é  tão difícil. O chá verde teve dias que eu acordei tarde e esquecia de fazer a térmica, daí só fiz duas xícaras de saquinho mesmo. 

No final das contas, se eu não cometesse tantos deslizes, poderia estar com  o corpo e a consciência mais leves. Tem um quê de auto-sabotagem aí, me engano achando que tá tudo bem com a dieta /exercícios e que eu posso me largar nas festas, amanhã eu compenso... mas eu nunca compenso, não na mesma moeda. Como eu disse antes, falta disciplina, a coragem de fazer o que eu sei que eu tenho que fazer  e, talvez, de me entender um pouco melhor. Enfim, resumindo:


Metas da semana:
1 litro de chá verde por dia:........................ok (500ml-1litro)
2 litros de água por dia:..............................ainda não (750ml - 1 litro)
5 porções de frutas e legumes por dia:....... ok
3x por semana 1:30 de exercícios:...............quase (50 minutos/ 3x semana)
Nota pela reeducação alimentar:................. 1 (de zero a dez)
Nota pelo compromisso em geral:................2
Estudo total na semana:.............................. 3 horas (meta 20hrs/semana)

Perda de peso da semana: ..........................ganhei 0,2kg

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Resultados dos Desafios: Semana de 3 a 9 de outubro

Como foi a semana? Não muito bem... Teve dois aniversários e churrasco no dia das eleições, lanches especiais pelo dia das crianças e pelo dia dos professores (e semana que vem tem mais festinhas e aniversários, aff). Eu comi bastante, mas não cheguei a me fartar como faria 'normalmente' nesses dias, e nos outros consegui balancear as refeições, o que deixou o peso estagnado, bem melhor do que aumentar 2kg e ficar se sentindo culpada. Comprei uma apostila de 450 páginas para um concurso que vou prestar em 2 meses. Ou seja, hora de estudar com muito compromisso!

Dos desafios, meu maior problema tem sido a água e os exercicios. Ainda não consigo tomar a água direitinho, e acabo sempre tomando muito café, sucos, e só beberico um pouquinho de água pura. De chá verde consegui tomar 1 litro por dia. As frutas e verduras estou conseguindo ir bem. E os exercícios... hmm.. complicado, mas caminho todos os dias 25 minutos e meu trabalho não é sedentário. No Wii tenho feito muitos exercícios de yoga, com muito alongamento pois estou bem "dura", sem equilíbrio, e sem força, e mais alguns jogos para queimar calorias, como bambolê, step e boxe que fazem a gente suar, mas ainda não atingi o que eu quero, uma hora e meia de atividades 3x por semana, igual na academia. Um dia chego lá... Enfim, resumindo:


Metas da semana:
1 litro de chá verde por dia:........................ok
2 litros de água por dia:..............................não (500ml - 1 litro)
5 porções de frutas e legumes por dia:....... ok
3x por semana 1:30 de exercícios:...............não (40 minutos/ 3x semana)
Nota pela reeducação alimentar:................. 2 (de zero a dez)
Nota pelo compromisso em geral:................3
Estudo total na semana:.............................. 5 horas (meta 20hrs/semana)

Perda de peso da semana: ..........................0kg

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O final de ano e suas complicações

Estamos quase chegando ao final de mais um ano, e com isso temos que planejar várias coisas, como as festas, a programação das férias, o que eu pretendo fazer no próximo ano (novos cursos, novos trabalhos, novos concursos, etc), e os professores ainda tem mais a responsabilidade de fazer as últimas avaliações e um monte de reuniões até fechar o último boletim... já estou até tendo pesadelos com isso ~

Bom, sou professora de uma modalidade de ensino um pouquiiinho diferente, a Educação de Jovens e Adultos,  e lá tudo é diferente, inclusive, alguns alunos podem terminar a etapa antes do tempo, e esta semana  vamos fechar os boletins com os primeiros avanços.Com isso a semana está agitada, a dieta/blog acabou ficando meio de canto, a geladeira está vazia, e eu não encontro ânimo para me exercitar. Semana que vem eu melhoro... espero...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arrumando a casa

Lá vou eu, chegou a primavera! Repararam essa bagunça? Ainda bem que não é a minha casa, mas a minha já chegou perto disso, xiiii... Hoje recebi um monte de caixas pelo correio, minha TV, um suporte megablaster para colocar ela na parede, e dentro em breve chega o meu sofá e os puffes da sala, mas ainda vou ter que comprar prateleiras, extensão, tomadas novas, etc. Por causa da minha sala sendo remodelada, muitas coisas foram mudadas de lugar e a casa tá uma bagunçinha... Sábado vou pegar a furadeira junto com o noivo e instalar tuuudo, vai ser uma loucura. Mas vai ficar legal. Vou ter uma sala de estar agora!

Mas, estou voltando a seguir meus "passinhos de bebê" no sistema FlyLady. Primeiras tarefas para serem feitas todos os dias: lavar a louça, arrumar a cama, abrir as janelas, guardar as coisas em seus devidos lugares, jogar fora o lixo que se acumula pela casa. Já fiquei mais de uma semana sem fazer essas coisas ~meeeedo~ mas agora vou ter que fazer na marra, quero receber muito bem as visitas. Quando a casa fica em ordem, todas as outras coisas entram em ordem na nossa vida. E eu preciso muito disso. Bora bora!

sábado, 25 de setembro de 2010

Wii fit Plus

Bom, hoje vou falar um pouco da minha "academia caseira": o Wii Fit Plus.

Eu estava doidinha para comprar um Wii já faz bastante tempo, por ser um videogame com jogos muito diferentes e que tem uma tecnologia nova que detecta os movimentos do nosso corpo e nos "jogam" para dentro da tela. Mas quando testei esta balança na casa do meu tio foi amor à primeira vista. Claro que isso teve um custo alto: comprar o console de Wii + balança do Wii + jogo, tudo isso dividido em suaves prestações sem juros (ahahaha), mas acaba num preço equivalente a pagar a mensalidade de academia.

O jogo tem várias funções, começando por te pesar, calcular o índice de massa corpórea (IMC) e a sua "idade corporal" e coloca tudo isso num gráfico/calendário que acompanha o seu progresso desde o primeiro dia que você subir na balança com seu bonequinho personalizado. Ele também confere a sua postura, dá sugestões para melhorar e pode calcular as calorias ingeridas no dia. No começo você precisa calcular algumas coisas pois ele utiliza o sistema de medidas americano, mas basta converter uma única vez a sua altura em pés e polegadas, e converter o resultado obtido nas pesagens de libras para quilos. Hoje em dia quase todos os celulares tem essa função de conversão de medidas e não é difícil encontrar na internet também.

Mas e a principal graça do jogo? São váaaarios exercícios, eu contei mais de 120, e mini-jogos para descontrair com os amigos. Desde os mais fáceis até os mais difíceis. Você pode montar um programa de exercícios com direito a um instrutor virtual, e conforme realiza as atividades ele armazena todos os dados para acompanhar seu rendimento! Ainda dá para chamar os amigos e desafiá-los na sua sala, chamar a mãe, a vovó, o filhinho e até o gato. No começo pode até parecer difícil, mas até a minha mãe adorou jogar, e ela tem 56 anos. Confiram o vídeo de demonstração:




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Voltando!

Pois é, tanto tempo se passou! Já faz 2 anos... Mas estou de volta, e com novidades, algumas boas, outras nem tanto, mas vamos que vamos!

Estive ajeitando esta semana o blog, primeiramente tornando ele "anônimo". Percebi que eu tinha insegurança de escrever certas coisas ou ser reconhecida na rua, e acabei deixando de lado o blog por causa disso. Tirei fotos pessoais e referências a nomes de pessoas conhecidas, o resto mantive. De hoje em diante serei conhecida apenas por lagarta~. Também percebi que o blog tá com um layout muiiiito feio, vou ajeitar isso também logo logo.

Aconteceu que eu fui chamada para trabalhar nos concursos, e tenho algumas centenas de alunos, etc, e não quero ter minha vida pessoal misturada com o trabalho (sim, afinal agora sou uma pessoa "pública" -meeedo- ahahahaha). Enquanto no trabalho vai tudo bem, em casa a coisa cai, ahahaha. Acabei engordando tudo de volta e mais um pouco (a barrinha lá de cima tá atualizada), não consigo economizar dinheiro, minha casa está uma bagunça, estou chegando aos 30 anos, e no ano que vem vou casar.

É hora de entrar na linha na marra! Beijos! Aguardem mais novidades nos próximos dias!

sábado, 20 de setembro de 2008

Olha a primavera chegando!

Está chegando o Equinócio de Primavera! Este ano a chegada da primavera será dia 22 de setembro, às 12:44hrs. A paisagem já começou a mudar aqui no RS, com as árvores brotando, dando flores, a paineira florindo (e minha alergia a mil), as aves migrando. É uma delícia sentir a vida emergindo neste período, acreditamos realmente que tudo é possível!

E as lagartinhas comendo muita folha para virarem borboletas no verão, hahahaha.

***********

Tive uma semana comprida! Resolvi arrumar um emprego até o final do ano meeesmo (a coisa tá preta e o saldo tá vermelho!), e fui no SINE 3 vezes, enviei e atualizei os currículos on-line. Fui em outra entrevista, desta vez para vendedora, mas não deu certo. O banco não respondeu nada, então daquele mato não sai mais coelho. Estou meio aborrecida, pois nesse ponto a gente começa a se culpar por perder a vaga. No banco não tinha a carteira de motorista, na outra porque tinha muito mais qualificações (e idade) do que o desejado. Mas é uma questão de espera, uma hora chega a vaga certa, não dá para desistir!

Comecei a tirar a carteira de motorista. Fiz os exames para constatar que sou normal, mas no psicotécnico fui alertada por ser desatenta, mas é justificável quando uma pessoa dorme pouco e está cansada no final do de uma semana puxada... Mas, fui aprovada pelo menos! E semana que vem começam as aulas teóricas.

No desafio e na dieta, relaxei totalmente na comida, pois tinha que preparar o que tinha disponível (arrumando os armários, para não desperdiçar), e não tive tempo de comprar as frutas e verduras. Acabei comendo umas porções maiores, dava muita fome. O chá eu só consegui tomar um dia, porque estava em casa. Tomei cerca de 1 litro de água por dia em média (medo de ficar apertada na rua). Exercícios eu fiz muito, bati muita perna!

O resultado da semana ficou praticamente no empate, mas perdi 100 graminhas! Tá melhorando né? As medidas não mudaram muito. Confiram o resultado na lateral direita, em pesagens e medidas!