domingo, 17 de outubro de 2010

Resultados dos Desafios: Semana de 10 a 17 de outubro

Eita... preciso colocar um lembrete de vir aqui postar no blog. Pelo menos 1x a cada dois dias né? Tenho que ser mais disciplinada. No feriado eu me larguei para a casa da minha mãe e fiquei curtindo a família e me divertindo muito. Quarta-feira tinha aquela pilha de coisas pra corrigir, aulas pra preparar, louça na pia pra lavar elêlê, ahaha. Esta foi uma semana mais cheia de petiscos do que eu tinha imaginado, teve até uma festa surpresa preparada pelos meus alunos do EJA linda, linda. Aliás, parabéns pelo dia dos professores a todos os meus colegas de profissão!

Não consegui controlar a vontade de comer um pedação a mais de bolo lá. Enrolei, enrolei, mas não tirava o olho do bolo, horror, acabei cedendo. E para variar, estou naqueles dias, quando eu incho cerca de 2kg só de líquidos. Abusei de outras coisas que não ouso citar, saí da linha... O que eu acho que segurou a onda foram os exercícios e o intestino, que 'regularizou' por causa dos legumes/granola. Melhorei no quesito água, resolvi tomar um copão de água antes de me exercitar, e outro quando termino, para repor a hidratação, o suadouro é algo... Por aqui o tempo tem ficado cada vez mais quente, logo vou ter que guardar o cobertor e pegar minhas roupas de verão, só que daí eu preciso de mais água meeesmo, acho que vou precisar tomar algum tipo de água saborizada, talvez com um limãozinho ou maracujá., água pura é  tão difícil. O chá verde teve dias que eu acordei tarde e esquecia de fazer a térmica, daí só fiz duas xícaras de saquinho mesmo. 

No final das contas, se eu não cometesse tantos deslizes, poderia estar com  o corpo e a consciência mais leves. Tem um quê de auto-sabotagem aí, me engano achando que tá tudo bem com a dieta /exercícios e que eu posso me largar nas festas, amanhã eu compenso... mas eu nunca compenso, não na mesma moeda. Como eu disse antes, falta disciplina, a coragem de fazer o que eu sei que eu tenho que fazer  e, talvez, de me entender um pouco melhor. Enfim, resumindo:


Metas da semana:
1 litro de chá verde por dia:........................ok (500ml-1litro)
2 litros de água por dia:..............................ainda não (750ml - 1 litro)
5 porções de frutas e legumes por dia:....... ok
3x por semana 1:30 de exercícios:...............quase (50 minutos/ 3x semana)
Nota pela reeducação alimentar:................. 1 (de zero a dez)
Nota pelo compromisso em geral:................2
Estudo total na semana:.............................. 3 horas (meta 20hrs/semana)

Perda de peso da semana: ..........................ganhei 0,2kg